sexta-feira, 1 de junho de 2012

Caderno de Recordações

O caderno de recordações exige um certo tempo para ser montado, é trabalhoso mas compensa o esforço.
Ele nada mais é do que um caderno decorado, onde você coloca algumas fotos de vocês juntos e registra ali todas as lembranças e detalhes do namoro para depois poder recordar.
É um tipo de presente que eu aconselho para quem tem pelo menos 1 ano de namoro, que já tem uma infinidade de histórias para contar.


Você pode começar com um texto explicando o 'porque' você decidiu fazer esse presente, depois pode contar a história de como se conheceram, a partir daí vem a parte divertida: os detalhes!
Daí meu amigo(a) vale de tudo ! Dia do primeiro beijo, música que marcou, encontro perfeito, um mico que pagaram juntos,  frases, pensamentos, declarações, momentos marcantes, cartas, e-mails trocados, mensagens e por aí vai.

Fica bacana também ter em mãos coisinhas do tipo: entradas da sessão de cinema, papel do primeiro bombom, canhoto de ingresso de algum show que foram juntos, coisas desse tipo. Se você não tem nada disso, comece a guardar, mas bem escondido!

Abaixo vou disponibilizar alguns links e textos úteis para o caderno:

1280 motivos para te amar

História dos pinguins

Oração dos namorados

Alfabeto do amor (versão 1)

Alfabeto do amor (versão 2)

Eu te amo em 100 línguas diferentes

E-book 101 idéias românticas

Puzzle Maker (Nesse site dá pra criar caça palavras e coisas do tipo)

Por enquanto é só. Conforme eu for achando mais coisas, eu vou atualizando por aqui. :)

Mais alguma idéia para o caderno?

59 comentários:

  1. o que eu posso coloka na capa do cardeno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Olha, você pode fazer uma colagem de fotos de vocês dois.
      Acho que mais romântico que isso num tem como ficar!
      Fica legal também você colocar bem no começo do caderno uma foto de cada um de vocês na infância.
      Espero ter ajudado ^^
      Beijos!

      Excluir
    2. Arruma os Links nao estao funcionando

      Excluir
    3. Olá, então beatriz, eu comprei as inicias dos nossos nomes em madeira e um coração, colei na capa com cola quente e puis uma foto nossa, e fiz o contorno da foto de pluma verde, beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pode ser caderno normal mesmo, mas se você pretende fazer algo maior, com mais folhas, prefira folhas de fichário. A capa pode ser feita com colagem de fotos e imagens, fica bacana! ;)
      Beijos!

      Excluir
    2. Eu não achava como queria, sem linhas para ficar mais bonito e com folhas grossas para a cola não passar, então a solucao que achei foi comprar um bloco de papel canson e mandar encadernar

      Excluir
  3. Queria uma ideia para a capa do caderno ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alda, tudo bem?
      Como eu disse para as meninas acima, acho que uma colagem de fotos do casal seria bem legal. Muito romântico! :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Queria uma ideia para a capa do caderno ;)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo esse caderno para meu namorado. Aliás, já estou quase no fim dele.
    Fiz a capa com folha de EVA, decorei bastante com o próprio EVA e ficou lindo. Nas folhas de dentro, eu usei papel sulfite A3, dobrei no meio e ficou parecendo um caderno com folhas sulfite. Usei algumas dicas aqui do blog, coloquei ingressos de cinema, parques, jogos, shows, etc. Tá ficando a coisa mais linda. É muito trabalhoso de fazer, mas acho que ele vai gostar.

    Amei o blog, parabéns! Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!
      Muito obrigada!
      Nossa, que bacana ! Quando estiver pronto, fotografe e mande pra gente postar aqui :)
      Tenho certeza de que ele vai amar!

      Beijoo!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi Gabi !
      Como você já vai dar um ursinho junto, acho que seria legal você montar ou comprar uma caixa bem bonita. Pois essa caixa ele pode guardar além do caderno, fotos e qualquer tipo de objeto de recordação de vocês :)
      Espero ter ajudado!
      Beijos!

      Excluir
  8. como faço para embrulhar ? tipo vou dar com ursinho junto e n sei como embrulhar .. me ajuda pffv

    ResponderExcluir
  9. pode ser feito no computador ou a mão mesmo fica mais legal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu acho que a mão fica mais legal, pois mostra o empenho que você teve para fazer ^^

      Excluir
  10. Nossa queria uma ajuda para achar a receita de um bom relacionamento ... me ajude por favor Ísis Mafra , só falta isso para eu ter minar o caderno ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara, td bem?

      Acho que nesse caso seria interessante você fazer algo inspirado no relacionamento e gostos de vocês.
      Porque aquela coisa de "Confiança é a base do conhecimento, respeito e blá blá blá" já está muito piegas!
      Lembre de coisas que vocês pratiquem no namoro de vocês que tem dado certo, e coisas que estão faltando ainda.
      O mais legal do caderno de recordações é ter tudo personalizado e adaptado para o relacionamento de vocês ^^

      Espero ter ajudado querida!

      Beijosss!

      Excluir
  11. Isis na sua opinião qual tipo de caderno fica melhor pra fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!!

      Então, aí depende da quantidade de coisas que você deseja colocar neste caderno. Se forem muitas, um caderno de capa dura de 1 matéria, com espiral já é suficiente.
      Se você ainda não tem muita idéia do que fazer, ou o tempo está curto, faça em folhas de fichário, assim, quando você terminar, é só criar uma capa para seu caderno :)

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição ^^

      Beijoss!!

      Excluir
  12. Oi Ísis. Em primeiro lugar quero dizer que amei o blog, muito legal mesmo! Achei muito interessante, pois eu adoro fazer surpresas pro meu namorado. Dia 28/05 completamos 2 anos de namoro e eu acho sem graça presentear só com perfumes, roupas e objetos. Gosto de presentes criativos, divertidos, e adorei a ideia do caderno. Queria saber se você tem alguma dica de como eu posso começar o texto explicando o porque de eu ter feito este presente pra ele. Estou sem ideias :s , beijos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainá!
      Muito obrigada pelos elogios! Fico até sem graça hahaha *-*
      Então, eu acho que você deveria escrever algo que, primeiramente, demonstre o que ele representa em sua vida. Depois você pode explicar que com presentes materiais tipo perfume e afins não poderiam exprimir a sua felicidade e emoção por esses 2 anos, e que este caderno seria um presente não só pra ele, mas para os dois, pra poderem relembrar os bons momentos e os motivos pelo qual estão juntos até hoje. Tenho certeza de que ele irá amar!
      Espero ter ajudado!! ^^
      Beijos e volte sempre !!

      Excluir
    2. Ok, obrigado pelas dicas querida, pode deixar que vou voltar. Beeijos, obrigado mesmo *p*

      Excluir
  13. olá adoreii o blog..
    mais gostaria que vc me ajudasse em agosto faz 2 anos de namoro
    queria fazer esse caderno de Recordações mais não seii por onde começa me ajuda PF..

    ResponderExcluir
  14. Olá , eu não sei o que escrever no caderno ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu colequei, bem vindo, contei como a gente começou a namorar, coloquei, musicas nossas, coloquei fotos, coloquei textos fofinhos, desenhos fofinhos, ingrssos de cinema, primeiro filme, papel de bala, que ele me deu, ficou bem legal ><

      Excluir
  15. E melhor eu fazer o caderno imprimido ou a mão msm?

    ResponderExcluir
  16. Deixa eu perguntar, esse caderno não é espiral né? Qual caderno foi? É mais bonito

    ResponderExcluir
  17. Oi, deixa eu perguntar! Nessa foto fizeram em um caderno que não era espiral né? Onde será que posso achar um assim? É mais bonito!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que parece, é um caderno de capa dura, preta e tem enumeração nas páginas. Procure na papelaria algo do tipo, pergunte de um caderno com essas características. Não lembro se é livro atas, coisa assim... mas é facil de achar hehe. To adorando fazer o caderno com ele, as folhas são maiores, a capa é resistente, da pra fazer muita coisa legal :D espero ter ajudado. beijos

      Excluir
    2. Oi, eu acho que é um caderno ata que chama, não sei o nome certo. Mas procure por um caderno preto, de capa dura, sem espiral e com numeração nas folhas no alto das páginas. É fácil de encontrar nas papelarias e o caderno é ótimo, as folhas são maiores, a capa é resistente, da pra fazer muita coisa legal. Espero ter ajudado :D beijos

      Excluir
  18. Estou pensando em fazer no caderno de desenho,será que fica legal?Vou fazer níver de namoro só em março do ano que vem,mas estou me programando já.;)

    ResponderExcluir
  19. Oi Iris ! Adorei o blog achei super fofo e divertido. Já usei várias idéias daqui pra presentear o meu namorado e ele amou *-*, está de parabéns. Quero fazer um caderno desses pro meu namorado mais não tenho nenhuma idéia do que colocar e escrever :/ , na capa pensei em colocar uma foto nossa com coisinhas fofas coladas em volta. Será que fica legal ? :)

    ResponderExcluir
  20. Estou fazendo um caderno pro meu namorado de um 1 de namoro.
    Usei algumas dicas daqui.
    E também algumas dicas com amigas.
    E achei legal uma dica que recebi que foi fazer pequenas frases com letras de jornal.
    O meu está ficando bem bonitinho, acho que vai valer a pena o esforço.

    ResponderExcluir
  21. Estou fazendo um caderno pro meu namorado, e recebi umas dicas com amigas e estou colocando frases com letras de jornal.
    Como mandei encadernar as folhas a primeira parte é transparente e não precisei fazer a capa.
    Está ficando bem legal.
    Apesar do esforço vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  22. Ahh, é tipo um scrap book!
    Tem livraria q vende o caderno, geralmete em espiral, com a folha toda lisa...
    Ai é só usar a imaginação e colar fotos e encher de mimos!

    ResponderExcluir
  23. Ahhh,é tipo um scrap book!
    Tem livaria q vende caderno-album. Ai é só encher de fotos e mimos. Fica uma graça!

    ResponderExcluir
  24. Muito legal o blog! Fiz um caderno desse pro meu namorado de 1 ano juntos. Era um fichário, todo preto, abri a capa e coloquei uma caricatura nossa que desenhei. Dai peguei folhas brancas de papel Vergé (acho que é esse o nome), fiz os buraquinhos pra encaixar no fichário, e fui escrevendo, mês a mês, com fotos, post-its, trechos de música, adesivos, desenhos, letras de cores diferentes, poemas lindos e nossa história. Ficou muito lindo! Ele ficou sem palavras quando recebeu.

    ResponderExcluir
  25. olaaa....tudo bem com vocês?
    bom estou completando dois ano de namoro e pretendo montar um caderno, mais quero montar um bem diferente sabe,eu tenho uma capa tipo de livro sabe que eu consegui em uma fabrica, ai eu gostaria de estar montando nele o que vocês acham e qual as dicas que vocês dariam para mim?
    obrigado

    ResponderExcluir
  26. boa noite!
    bom estou completando dois anos de namoro, e gostaria de estar montando um caderno,mais bem diferente sabe, eu quero montar em uma capa de livro que eu conseguir em uma gráfica, o que vocês acham? e quais ideias vocês poderiam me dar?
    obrigado e espero suas respostas....
    abraços e ate mais....

    ResponderExcluir
  27. Oie pessoal!Tudo bem com vocês?Estou namorando a pouco tempo,e já vai chegar o niver da minha namorada...Alguém tem uma dica de um presente pra ela?Algo marcante que não fosse exagerado sabe?Pensei em dar algum presente e uma cesta de café da manha,um buquê de flores talvez..mas oque acham?Alguma outra dica?

    ResponderExcluir
  28. ameiiiii de verdade me deu varias ideias...fazemos 1 ano de namoro em dezembro e meu namorado disse que esta pensando em algo desde agosto e ai eu pensei"Meu Deus eu não pensei em nada" ai vim aqui e achei de mais a ideia do caderno vou tentar fazer....ha e uma dica pras meninas eu tbm vi em alguns sites
    365 motivos para amar vc(pra ele) eu tenho e modifiquei algumas coisas pra não ficar tão impessoal, vou imprimir e fazer 365 papeiszinhos enrrolados em fitilho vermelho e colocar dentro de uma caixa com uma foto nossa ai estou pensando em colocar esse caderno..o que vcs acham? aceito dicas bjuuuussss

    ResponderExcluir
  29. Olá já fiz 31 folhas do meu caderno, eu fiz cm caderno de cartografia, fica bem legal, eu coloquei a História dos pinguins, 50 motivos pra te amar, q eu peguei aqui no blog, como tudo começou, a nossa música, e entre outras coisas q eu vi no You Tube. Gostei das dicas q vc deu :D

    ResponderExcluir
  30. Ameeei a idéia, vou começar a fazer *----* obrigada pela ajuda..

    ResponderExcluir
  31. Oi Ísis, eu adorei o blog, e tava querendo fazer esse caderno pro meu ex.. a gente namorou 2 anos e meio.. a namoro acado ja tem 6 meses, mas a gente se gosta muito ainda. só que nenhum tem coragem de dar o braço a torcer.. ai você acha que seria uma boa eu fazer um pra ele ? afinal temos muitas historias né kk 2 anos e meio é mta coisa. e eu queria aproveitar pra pedir pra voltar :3 me da umas dicas ?

    ResponderExcluir
  32. Oi casal, eu adorei o blog :)) tava querendo fazer um caderno assim pro meu ex namorado. A gente namorou 2 anos e meio. e já faz 5 meses que terminamos.. mas eu ainda amo ele, e sei que ele tbn sente algo por mim ainda.. queria fazer esse caderno não só pras recordações que são muuitas, mas tbn pra ser uma forma de eu mostrar que quero voltar, sabe, um pedido.. me deem uma ajuda por favor ?!

    ResponderExcluir
  33. Olá Ísis adorei as dicas !!!

    Iniciarei meu caderno de recordações e estava pensando em montar do zero, comprarei folhas de sulfite recicláveis que são mais durinhas e neutras e uma capa de caderno velho que encaparei com as fotos e dicas, por fim mandarei encadernar, será que dá certo? procurei um caderno de desenho de capa dura com folhas mais durinhas mas está dificil de achar...:(

    ResponderExcluir
  34. Ameii essa pagina com certeza vou usar todas as dicas. Principalmente do caderno de recordações.. Parabéns a vocês.. Ameiii'. :D

    ResponderExcluir
  35. -Ameii a página parabéns ao casal.. Com certeza vou usar todas as dicas .. *--*

    ResponderExcluir
  36. Posso fazer o caderno com folha xamex?

    ResponderExcluir
  37. Posso fazer o caderno com folhas chamex e depois colar e colocar uma capa bem bacana de papelão com fotos e corações?

    ResponderExcluir
  38. posso fazer em folha de caderno e colar no caderno de desenho?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para deixar aqui nos comentários suas perguntas; ideias; histórias; curiosidades; ou apenas para conversar ^^ Eu e o Murilo responderemos seu comentário assim que possível!

ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados, basta enviar seu comentário apenas uma vez, ele irá direto para nossa caixa de entrada :)